Regulamento

É obrigatório o preenchimento da ficha de identificação, e seu(s) acompanhantes, atendendo a normas da Secretaria de Segurança Pública, e da EMBRATUR.

Não é permitida a hospedagem de menores de idade a menos que estejam acompanhados pelos pais ou por portadores de autorização dos pais do(s) menor(es).

CHECK-IN E CHECK-OUT

As diárias terão início às 14:00h e término às 12:00h do dia seguinte. Dependendo do movimento da Pousada, poderá ser concedido um late check-out, contudo a hora máxima para deixar o chalé será as 16,00 h.

O hóspede tem um prazo de 12 horas para apresentar-se à recepção da Pousada, a contar do horário do check-in da data prevista para sua chegada. Na impossibilidade de cumprir este prazo, deverá avisar à pousada pelo telefone ou por e-mail.

INTERRUPÇÃO DA HOSPEDAGEM

O hóspede já instalado na Pousada sob o regime de diárias pode interromper sua permanência a qualquer momento, bastando avisar à Gerência com 4 horas de antecedência para realizar os procedimentos de “check-out” da suíte, para quitar seus débitos. Entretanto, os valores já pagos e não utilizados serão convertidos em créditos para uma futura hospedagem em nossa pousada, mediante reserva antecipada e sujeito à disponibilidade, pelo prazo de 1 ano. Sob o regime de pacote, a interrupção da hospedagem não dará direito ao reembolso.

ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

As alterações ou cancelamentos efetuados até 8 dias da data do check-in, implicam na retenção do valor pago e poderá ser utilizado como crédito, em até 1 (um) ano.

As alterações ou cancelamentos efetuados com menos de 48 horas da data do check-in dará lugar á cobrança de multa no valor de 1 (uma) diária e o restante do valor pago ficará como crédito para ser utilizado em até 1 um ano.

  • As alterações ou cancelamentos a qualquer momento em pacotes de feriado ou de outras festividades, o valor pago não será restituído ou utilizado como crédito.
  • Em caso de alterações ou cancelamentos após efetuado o check in, o valor pago não será restituído ou utilizado como crédito.
  • NO SHOW – Em caso de não comparecimento na data prevista, sem aviso prévio, o valor pago não será restituído e não poderá ser usado como crédito.
  • Ao efetuar o adiantamento, o cliente fica ciente das condições estabelecidas neste Regulamento da Pousada Recanto da Praia. LIMPEZA DOS QUARTOS

A Limpeza dos quartos é feita diariamente.

A Pousada Recanto da Praia tem um compromisso com o meio ambiente e adota práticas que visam a sua preservação. Assim propomos a todos os nossos hóspedes que entendam e colaborem nessas praticas evitando desperdícios de água e energia, bem como o cuidado com o encaminhamento adequado dos lixos.

Nesse sentido sugerimos:

Troca de toalhas a cada 48 h.

Troca de roupa de cama a cada 72 h.

Desligar as luzes e o ar condicionado quando sair do chalé. ( Se o hospede se ausentar do quarto deixando o ar condicionado ligado, serácobrada uma taxa de R$ 20,00/dia.

A utilização da geladeira sem consumo dos produtos nela expostos, implica numa taxa de geladeira de R$ 2,50/dia.

Evite desperdícios de água.

Não abandonar qualquer tipo de lixos na praia nem no nosso areal.

Não usar veículos motorizados nas praias urbanas de São Miguel, nomeadamente, na Ponta de Stº. Cristo, Praia do Cardeiro, Praia da Xepa e Praia de Maceió. (O uso de veículos motorizados na praia é permitido fora das áreas urbanas da cidade e em trilhas especificas)

Com o seu empenho e a sua ajuda, poderemos juntos economizar milhares de litros de água, energia elétrica e minimizar o impacto do uso de detergentes.

Pede-se a todos os nossos hóspedes que, ao se retirarem de seus aposentos, deixem a chave do chalé na recepção, caso desejem que seja feita à limpeza da mesma.

É reservado à Pousada o direito de cobrar taxa extra de limpeza caso o quarto seja entregue fora dos padrões aceitáveis de sujeira.

A Pousada Recanto da Praia não se responsabiliza pelos pertences deixados no quarto.

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã será servido na varanda da Pousada das 07:30 às 10:30 horas. Após estes horários a Pousada não está obrigada a servi-los.

ORIENTAÇÕES GERAIS

Não é permitido retirar das dependências da pousada, toalhas de banho ou outros objetos de nossa propriedade.

Não é permitido estender roupas e toalhas fora dos quartos ou em qualquer área externa da pousada. Temos varal caso seja necessário.
Eventuais danos que venham a ser causados ao patrimônio da Pousada, seja pelo titular da hospedagem ou seus acompanhantes, serão ressarcidos no ato do fechamento da conta.
Para que todos tenham momentos de tranquilidade a Pousada Recanto da Praia solicita a todos os nossos hóspedes que se faça silêncio após as 22:00h;

Não é permitido, a qualquer hora, o uso de aparelhos sonoros ou instrumentos que incomodem assim como, conversas em vozes altas, gritos ou palavreado que atentem contra a tranquilidade ou provoquem constrangimento aos demais hóspedes, principalmente no período entre 22 e 7 horas, conforme a Lei do Silêncio (LEI Nº 126, DE 10 DE MAIO DE 1977).

Os pertences dos hóspedes perdidos ou esquecidos na Pousada serão guardados pelo prazo máximo de 03 meses, ficando a Pousada Recanto da Praia, livre para dar o destino que achar conveniente após esse período.

A Pousada Recanto da Praia não se responsabiliza pelos veículos e os pertences neles deixados, no nosso estacionamento.

A Pousada Recanto da Praia oferece serviço de lavanderia. Caso tenha interesse entre em contato com a recepção.

FORMAS DE PAGAMENTO

O pagamento poderá ser feito das seguintes formas: Numerário, depósitos ou transferências bancárias. Só aceitamos cartões de débito. 

O saldo da reserva deverá ser quitado no check-in.

Nenhuma promoção será acumulativa e nem valerá em pacotes de feriados e datas especiais.

A solução dos casos omissos neste Regulamento ficará a cargo da Direção da Pousada.

A Direção da Pousada Recanto da Praia